Bacharelado

10 Semestres

Noturno

Apresentação do Curso

Educação de qualidade na melhor faculdade do interior de Goiás!

 

O objetivo básico do Curso de Direito da Facer Faculdades é o de propiciar a formação humanista generalista de bacharéis em Direito, com sólido conhecimento interdisciplinar das matérias inerentes a um projeto de curso jurídico, voltado tanto à formação das carreiras jurídicas do Estado (magistrados, promotores, procuradores, assessores, técnicos.) quanto às de iniciativa privada, notadamente as de advocacia. Essa formação humanista generalista tem ênfase nos Direitos Humanos, embasado nos dispositivos do Direito Constitucional gerador dos Direitos Econômico e Social refletidos nas áreas tradicionais do Direito e nas denominadas de novos direitos.

 

A escolha desse fio condutor do curso jurídico de formação humanista generalista com uma visão interdisciplinar, tanto para formar o profissional do Estado como o profissional para as demandas da sociedade civil, deve-se a uma razão ético-política: a de formar profissionais com objetivos de fortalecer, de modos diversos, a cidadania e, portanto, participar na consolidação do Estado democrático e de Direito.

Sobre o Curso

O Curso de Direito da Facer Faculdades foi implantado em janeiro de 2003. Até aquela data existiam, apenas, 16 (dezesseis) cursos de direito autorizados no Estado de Goiás, os quais estavam localizados na região da capital, no sul e sudoeste do Estado. O curso de Direito da Facer foi pioneiro na região do médio norte goiano, o que facilitou o acesso das comunidades locais, propiciando o desenvolvimento técnico e humano. O curso de Direito da Facer orgulha-se pelo tempo que está em atividade, pelo reconhecimento da comunidade e, também, pelos resultados das constantes avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC) que sempre o colocou entre os melhores cursos de Direito do Estado de Goiás.

Mercado de Trabalho

Matriz Curricular

Matriz Curricular não disponível.

Atividades Acadêmicas


Atendimento via chat
Atendimento via chat